domingo, 28 de setembro de 2014

Interface gráfica, interatividade e realidade virtual

  Olá!
  Hoje, na aula de Aplicações Informáticas B foi nos pedido para abordar alguns temas acerca da interatividade (interface gráfica, interatividade e realidade virtual).

   Interface gráfica:

   A interface gráfica assume grande importância uma vez que é um tipo de interface do utilizador que permite a interação com dispositivos digitais. As GUIs simplificam a operação de um computador , permitindo que usuários que não estejam familiarizados com programação ganhem experiência e conhecimento quando usam a interface. 
   Interatividade:
  A interatividade está cada vez mais presente nas nossas vidas, estando associada às novas mídias de comunicação. Entende-se por interatividade a capacidade de um sistema de computação interagir ou permitir a interação. O utilizador dá instruções através de ações efectuadas no sistema e nos seus objetos. Em função dessas ações, o sistema transforma-se e adapta-se criando novas situações ao utilizador.




Realidade virtual: 
  A realidade virtual consiste numa tecnologia de interface avançada que permite ao utilizador interagir, visualizar e manipular objetos em diversos ambientes. O objetivo desta interface complexa é recriar ao máximo a sensação de realidade no utilizador. Para isto são utilizados equipamentos, como luvas de dados, de modo a que exista estimulação não só da visão, mas também dos outros sentidos do utilizador.
Luvas de dados

Webgrafia:

  •  http://pt.wikipedia.org/wiki/Interface_gr%C3%A1fica_do_utilizador
  •  http://www.explorando.com.br/o-que-e-interface-grafica
  •  http://www.revistapontocom.org.br/edicoes-anteriores-artigos/afinal-o-que-e-interatividade
  •  http://pt.wikipedia.org/wiki/Realidade_virtual
  •  http://www.infoescola.com/tecnologia/realidade-virtual/

Sem comentários:

Enviar um comentário